até 30 de Setembro está a decorrer a campanha de assinaturas “Trabalho digno, vida digna”
até 30 de Setembro está a decorrer a campanha de assinaturas “Trabalho digno, vida digna”O Fórum de Organizações Católicas para a Imigração – FORCIM considera justas as reivindicações da campanha Trabalho digno, vida digna e está a apelar a todos os organismos da Igreja, movimentos e congregações para que se associem a ela, divulgando-a e promovendo-a.
Trata-se de uma acção de pressão sobre os decisores das políticas mundiais, europeias e nacionais adianta o director da Obra Católica Portuguesa de Migrações. O frei Francisco Sales Diniz lembra as conclusões do encontro de animadores sócio-pastorais das migrações, realizado em Fátima, em Janeiro de 2008, onde se apelava à ratificação, por parte de Portugal, da Convenção da ONU sobre a protecção dos direitos de todos os trabalhadores migrantes e dos membros das suas famílias’.
Todos unidos conseguiremos pressionar, os que têm poder de decisão nas mãos, para que os direitos fundamentais da pessoa humana, particularmente o direito a um trabalho e uma vida digna, sejam reconhecidos, protegidos e promovidos, refere Sales Diniz.
a campanha de assinaturas é feita em suporte papel e decorre nos meses de agosto e Setembro. Estas devem ser enviadas ou entregues à Obra Católica Portuguesa até 30 de Setembro, a fim de serem contabilizadas e entregues na cerimónia de encerramento da Campanha, a 7 de Outubro.