“Horrorizam-nos os casos de sequestro e violação como o de Viena, porque vêm à luz do dia. Mas o que se passa no silêncio das famílias confirma-nos na tristeza da quase fatalidade que Jesus escalpelizou”
“Horrorizam-nos os casos de sequestro e violação como o de Viena, porque vêm à luz do dia. Mas o que se passa no silêncio das famílias confirma-nos na tristeza da quase fatalidade que Jesus escalpelizou”No editorial do jornal ‘Voz da Fátima’, o reitor do Santuário de Fátima questiona-se sobre a justiça em Portugal, em particular envolvendo crimes contra crianças e expressa o desejo que os tribunais funcionem. Que apliquem penas. Que exijam indemnizações. Monsenhor Luciano Guerra refere-se, no artigo para que servem os anjos das crianças?, ao processo da Casa Pia.
Pior do que misérias isoladas é o revoltante processo da Casa Pia com mil audiências e dezenas ou centenas de milhares de páginas que nenhum juiz consegue ler. Revela ainda este processo que só não se resolve em duas ou três audiências, como nos outros casos, porque a verdade da mentira é tanto mais difícil de provar quanto mais ricos são os que a praticam.
O reitor cessante do Santuário de Fátima condena a apologia das relações pedófilas e tentativas de a legalizar. E lembra que muito pior , porque mais grave e alastrado , o caso das violações que acontecem no santuário da família, convertido assim, de berço e estufa, em matadouro de inocentes .
Luciano Guerra aponta ainda o caso de Esmeralda, a menina de Torres Novas e de Maddie e sublinha que estes processos, mesmo após feita a Justiça nos tribunais, continuarão abertas as chagas no coração das crianças, enquanto elas e nós não percebermos o drama ou a tragédia dos abusadores , pois só o perdão consegue sarar o coração de toda a gente .