Desconhecidos entram em casa e raptam padre envolvido no diálogo interreligioso e malvisto pelos muçulmanos radicais. O irmão mais novo do eis-presidente Wahid visitou o sacerdote no hospital
Desconhecidos entram em casa e raptam padre envolvido no diálogo interreligioso e malvisto pelos muçulmanos radicais. O irmão mais novo do eis-presidente Wahid visitou o sacerdote no hospitalO padre Benny Susetyo, secretário da comissão interreligiosa da Conferência Episcopal indonésia, foi levado à força por três pessoas, de sua casa em Bintaro, Jacarta meridional. Roubaram-lhe o telemóvel e espancaram-no.
O sacerdote foi recolhido e conduzido ao hospital Pondok Indah de Jacarta. Já está a receber visitas de solidariedade de activistas dos direitos humanos.
Entre eles destaca-se Solahudin Wahid, promotor do diálogo interreligioso e irmão do eis-presidente abdurrahman Wahid.
Já há muito que um sacerdote católico não era raptado e agredido. Padre Benny Susetyo é membro activo da aliança pela Nação e liberdade religiosa, um grupo malvisto pelos muçulmanos radicais. a aliança tomou posição favorável aos ahmadi, uma minoria islâmica perseguida pelos outros muçulmano.