Vacinação generalizada e cobertura de vitamina a estão entre os objectivos do projecto. Mas a agência das Nações Unidas está preocupada com as dificuldades no terreno
Vacinação generalizada e cobertura de vitamina a estão entre os objectivos do projecto. Mas a agência das Nações Unidas está preocupada com as dificuldades no terreno a UNICEF está a conduzir esta semana no Zimbabué uma campanha de saúde para as crianças apesar da crise generalizada no país, mas os seus responsáveis estão seriamente preocupados com a proibição de organizações não-governamentais operarem junto das comunidades.
a campannha de saúde visa atingir dois milhões de crianças com menos de cinco anos, com vacinação e cobertura de vitamina a, explicou a porta-voz da agência, Veronique Taveau, aos jornalistas esta segunda-feira em Genebra.
Durante a campanha, os trabalhadores e voluntários da saúde realizaram actividades de formação para escolas, centros comunitários e clínicas móveis em todo o país. as crianças, mesmo nas áreas mais difíceis de alcançar, foram vacinadas contra a tuberculose, sarampo, difteria, tétano, a tosse convulsa, hepatite B, poliomielite e Haemophilus influenza.