O secretário-geral da ONU está preocupado com a crescente tensão na Guiné-Bissau, depois da queda do governo na semana passada
O secretário-geral da ONU está preocupado com a crescente tensão na Guiné-Bissau, depois da queda do governo na semana passada O secretário-geral está profundamente preocupado com o aumento das tensões políticas na Guiné-Bissau , adianta em comunicado, citado pela Lusa. Ki-Moon salienta ainda que as Nações Unidas estão prontas a continuar a apoiar todo o esforço do governo e do povo do país, visando a paz, o desenvolvimento e a estabilidade .
Na última semana, o chefe de Estado-Maior da armada, o contra-almirante José américo Bubo Na Tchute, foi demitido depois de este ter tentado afastar o presidente João Bernardo Nino Vieira. Isto depois do presidente ter dissolvido a assembleia Nacional e ter exonerado o governo de Martinho N’Dafa Cabi.
Com esta tentativa de golpe de Estado aumentou a tensão na Guiné-Bissau, um dos países mais pobres do mundo e que vive, há mais de uma década, sob instabilidade política.