O único cardeal português no Vaticano e primeiro a ser prefeito numa congregação da Cúria Romana diz que, depois da sua resignação, a sua vida continua a mesma
O único cardeal português no Vaticano e primeiro a ser prefeito numa congregação da Cúria Romana diz que, depois da sua resignação, a sua vida continua a mesma a minha fé nos milagres tornou-se muito mais forte durante a minha prefeitura porque há factos que não têm nenhuma explicação natural, afirma Saraiva Martins. O cardeal português assume-se como mais racionalista em relação aos milagres mas não se encontra nenhuma explicação para factos em que nós tocamos com a mão.
Em entrevista ao Diário de Notícias, na edição de hoje, o cardeal fala dos dois Papas que serviu: João Paulo II e Bento XVI, da vida na Cúria Romana e do trabalho como prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Lembra ainda a grande exigência da Cúria Romana nos processos de beatificação.
a geografia da santidade alargou-se muitíssimo, estendeu-se a todos os continentes porque havia a impressão de que os santos eram todos europeus ou dos países latinos da antiga tradição cristã. Então, procurou-se alargar e foram feitos bastantes santos na Ásia e em todas as categorias sociais, que foi outro critério, comenta quando questionado sobre a geografia da distribuição dos Santos.