O presidente da Cáritas brasileira escreveu ao presidente da Cáritas portuguesa a agradecer-lhe a intervenção na questão da Raposa Serra do Sol
O presidente da Cáritas brasileira escreveu ao presidente da Cáritas portuguesa a agradecer-lhe a intervenção na questão da Raposa Serra do SolNa carta enviada a Eugénio da Fonseca, Demétrio Valentini agradece o gesto de solidariedade. Trata-se de um apelo que se junta a outros a favor da causa indígena, símbolo importante de uma situação que apela para a justiça e que exige lúcido discernimento histórico, salienta o bispo.
O responsável da Cáritas brasileira apelida a missiva do presidente da Cáritas Portuguesa a Lula da Silva de corajosa e lúcida. a carta foi enviada na sequência da visita à Cáritas Portuguesa, da delegação Indígena da Raposa Serra do Sol, do Brasil, enviada pelo CIR – Conselho Indígena de Roraima.
Nas palavras que dirigiu ao presidente brasileiro, Eugénio Fonseca expressava, de forma veemente, a sua solidariedade e apoio à justa luta dos índios brasileiros pelo regresso às sua terras de origem. a Cáritas Portuguesa vem aqui juntar a sua voz ao coro enorme dos que acreditam que a causa dos índios brasileiros é, acima de tudo, uma causa de justiça. E nós, que somos cristãos, não podemos ficar indiferentes. O nosso silêncio seria criminoso, escreveu.
Foto: Eugénio da Fonseca, Pierlângela da Cunha e Jacir Sousa