é preciso resolver em conjunto as três crises que afectam o planeta: de alimentos, do clima e do desenvolvimento. Elas estão relacionadas, defendem as Nações Unidas
é preciso resolver em conjunto as três crises que afectam o planeta: de alimentos, do clima e do desenvolvimento. Elas estão relacionadas, defendem as Nações UnidasÉ uma ideia recorrente nos tempos mais recentes no seio das Nações Unidas: o mundo enfrenta três crises que se relacionam e é necessário atacá-las. O secretário-geral Ban Ki-moon voltou a insistir no tema esta quinta-feira ao prometer uma maior fiscalização da ONU no sentido de resolver essas três emergências: as crises alimentares, do clima e do desenvolvimento.
Numa mensagem enviada à reunião de ministros do Movimento dos Não-alinhados(um movimento nascido na Guerra Fria, supostamente não-alinhado com os EU a ou a União Soviética, à época), que se realiza em Teerão, Ki-moon disse que conta com o empenhamento, a liderança e a parceria destas nações ditas não-alinhadas na batalha para superar as crises.
Estas três crises não são problemas isolados, explicitou na sua mensagem. Eles estão inter-relacionados, afectam tanto os ricos como os pobres, e exigem de todos nós que façamos a nossa parte.