a partir do encontro com a pessoa de Jesus Cristo, a oração é o grande fundamento da vida
a partir do encontro com a pessoa de Jesus Cristo, a oração é o grande fundamento da vidaÉ uma fórmula que aplicada pretende transformar cada um dos crentes em pequenos mestres da oração. Este é o desejo que frei Ignácio Larranaga expressou aos participantes do Encontro de experiência com Deus, esta manhã.
aos 416 participantes dos seis dias de reflexão e oração, o fundador das Oficinas de oração e vida deu quatro orientações práticas sobre o modo de rezar, consoante o momento vivido por cada um. Às vezes pode fazer-se oração de contemplação, outras vezes não se consegue fazer nada a não ser ler e escrever, afirmou.
Plateia muito atenta aos ensinamentos do frade capuchinho de 80 anos que citou por diversas vezes, São Francisco de assis, o sacerdote deu orientações que, se aplicadas, tornam-se hábitos de rezar para toda a vida, disse. assim, a ‘Leitura rezada’, a ‘Leitura meditada’, a ‘Oração de elevação’ e a ‘Oração de acolhimento’ são formas de chegar ao encontro com Deus, em silêncio e através da oração.
Frei Ignácio Larranaga aconselhou os participantes a reduzir tudo à eterna perguntinha: O que faria Jesus no meu lugar?. Ou seja, questionar em cada momento, o que fazer tendo presente a pessoa de Cristo. Os seis dias de experiência de encontro com Deus decorrem no seminário do Verbo Divino e terminam amanhã, 8 de agosto.