Três meses depois ainda há muito a fazer, apesar dos progressos significativos, especialmente nas áreas mais recônditas afectadas pelo ciclone Nargis
Três meses depois ainda há muito a fazer, apesar dos progressos significativos, especialmente nas áreas mais recônditas afectadas pelo ciclone NargisOs apelos ecoam ainda três meses depois. as Nações Unidas procuram fazer não esquecer as trágicas consequências da passagem do ciclone Nargis na Birmânia, mantendo constantes apelos à entrega de ajuda suficiente e assistência rápida para continuar a recuperação e reconstrução do país, que permanecem um desafio, em particular nas regiões mais difíceis de alcançar como as áreas afectadas do delta de ayeyarwady, segundo a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa) da ONU.
Temos visto que estão a ser feitos progressos significativos nas áreas afectadas como resultado dos esforços coordenados das agências humanitárias locais e internacionais. No entanto, muito mais precisa urgentemente de ser feito em zonas remotas, onde há comunidades afectadas que estão ainda a viver em condições penosas, afirmou o coordenador humanitário das Nações Unidas para o país, Daniel Baker.
Com perdas de até 85 por cento dos lotes de sementes e cerca de 50 por cento de búfalos nas áreas atingidas pelo cilcone, a rápida prestação sementes e produtos agrícolas a tempo da época da plantação permanece crítica, garante a OCHa.