O alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural promove, a 8 de Setembro, a conferência “Banca e Imigrantes”
O alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural promove, a 8 de Setembro, a conferência “Banca e Imigrantes”Como abordam os Bancos o mercado emergente que representam os imigrantes em Portugal? Que dificuldades sentem estes ao recorrer aos serviços bancários? Que peso representam as remessas para os paises de origem? De que forma pode estar o crédito ao serviço da integração? Estas são algumas das questões que deverão ser respondidas na conferência.
O aCIDI pretende aprofundar o conhecimento existente sobre as condições em que os diversos grupos de estrangeiros a residir e trabalhar em Portugal acedem aos serviços financeiros, mediante a identificação das barreiras para a equidade no acesso, bem como através da apresentação de boas práticas nesta área.
a conferência decorrerá no auditório do Centro de Informação Urbana de Lisboa. as inscrições deverão ser feitas para o e-mail da organização. Programa aqui.