Um milhão de redes mosquiteiras vão combater a malária no continente africano. a campanha abrange 115 países e Portugal está incluí­do
Um milhão de redes mosquiteiras vão combater a malária no continente africano. a campanha abrange 115 países e Portugal está incluí­do a maior associação mundial de jovens líderes, a Júnior Chamber International (JCI), lançou uma campanha para combater a malária em África. a campanha visa a aquisição e distribuição de um milhão de redes mosquiteiras tratadas com insecticida até 2015. Em Portugal, os donativos podem ser feitos para a conta bancária aberta na Caixa Geral de Depósitos (NIB 0035. 0584. 00049551830. 16), refere a agência LUSa.
Pretendemos que a participação portuguesa se faça notar no combate a esta doença, afirmou Paulo Veiga, presidente da JCI/Portugal. a iniciativa desenvolve-se em parceria com a Fundação das Nações Unidas e pretende contribuir para a diminuição da taxa de mortalidade nas crianças com menos de cinco anos.
Segundo estudos já realizados, o uso de redes mosquiteiras embebidas em insecticida chegam a reduzir em 90 por cento a transmissão da malária, doença que é responsável por milhões de mortes todos os anos em África. a JCI conta com mais de 220 mil membros em 115 países de todo o mundo. Reconhecido pelas Nações Unidas, o movimento existe em Portugal desde 2004.