Os sons e as cores africanas marcaram um colorido diferente no Santuário de Fátima
Os sons e as cores africanas marcaram um colorido diferente no Santuário de Fátima a música africana tocada com o jambé, as capulanas que envergavam alguns mostravam outro ritmo:o africano. Centenas de pessoas participam, hoje, na peregrinação dos africanos ao Santuário de Fátima.
a basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima esteve cheia de africanos, vindos de diferentes proveniências para se encontrarem todos, juntos, aos pés de Maria. Na homilia da Eucaristia, o presidente da celebração apontou as características de um cristão: é um homem peregrino.
O homem está sempre em peregrinação e caminha. Queremos ir ao encontro de Deus, sublinhou o sacerdote , da Capelania dos africanos.
O peregrinar significa ir ao encontro do outro bem como um sentido de fraternidade. É o que queremos hoje, disse. ao outro, a todos nós, os africanos querem apresentar a nossa cultura, a nossa gente, o nosso mundo, nesta terra onde vivemos hoje.
Será que depois desta peregrinação vamos ficar fechados no nosso próprio mundo? questionou o presidente da celebração exortando os fiéis a ir ao encontro do irmão.