“Dar voz aos pobres”é o novo blogue da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) com o objectivo de divulgar a audição pública de 8 de Novembro
“Dar voz aos pobres”é o novo blogue da Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP) com o objectivo de divulgar a audição pública de 8 de NovembroNo blogue a CNJP esclarece quais os objectivos : É nossa intenção reunir na mesma mesa as pessoas que vivem ou viveram situações de pobreza e os responsáveis pelas políticas públicas e pelas organizações de solidariedade social, investigadores, e gente da cultura e da comunicação social. a audição pública decorrerá a 8 de Novembro no Centro Cultural Franciscano (Largo da Luz), subordinada ao tema Dar voz aos pobres para erradicar a pobreza .
a iniciativa visa convocar pobres e não-pobres para uma reflexão conjunta com vista à desconstrução dos preconceitos acerca da pobreza e, por essa via, contribuir para fomentar uma cultura de justiça, de solidariedade e de coesão social. Lembra a organização que existe cada vez mais a convicção de que a pobreza deve ser tida como uma violação de direitos humanos fundamentais, designadamente o direito à vida ou o direito à liberdade.