O número cresceu em seis meses. a UNICEF está preocupada e lança um apelo para doações financeiras, para poder fazer chegar mais comida aos mais pequenos
O número cresceu em seis meses. a UNICEF está preocupada e lança um apelo para doações financeiras, para poder fazer chegar mais comida aos mais pequenosCerca de 180 mil crianças na Somália estão muito subnutridas, com 25 mil gravemente mal nutridas, de acordo com a UNICEF, que tem alargado a sua operação de distribuição de alimentos para chegar a mais de 50 mil crianças com menos de cinco anos.
Estes novos dados constam de um estudo realizado pela Unidade de análise da Segurança alimentar na Somália, que concluiu que houve um aumento de 11 por cento na desnutrição nos últimos seis meses.
até agora temos tido sorte de ser fortemente apoiados pelos nossos doadores. No entanto, com o recente aumento das taxas de desnutrição e com a necessidade de acelerar a assistência humanitária, são necessários mais fundos para nós, para continuar a expandir efectivamente os nossos programas, disse Christian Balslev-Olesen, representante da UNICEF para a Somália.