a amnistia Internacional acusa a China de agravar as violações de direitos humanos, a poucos dias do início dos Jogos olímpicos de Pequim
a amnistia Internacional acusa a China de agravar as violações de direitos humanos, a poucos dias do início dos Jogos olímpicos de PequimMaria Teresa Nogueira, da secção portuguesa da amnistia Internacional, alertou para a existência de uma intensificação das violações dos direitos humanos, para dar a aparência de harmonia e paz no país. À TSF, a responsável lembra as promessas quebradas da China, com excepção para o facto de 15 por cento das sentenças de morte terem sido rejeitadas pelo Supremo Tribunal do Povo.
No entanto, a China esconde grande parte das condenações à morte, logo, não existe forma de verificar se efectivamente as penas estão a ser reduzidas, aponta a activista dos direitos humanos. a amnistia critica ainda o Comité Olímpico Internacional, acusando-o de ser complacente ao não permitir as manifestações dos atletas. Nem a comunidade internacional escapa às acusações, em particular os que vão estar presentes em Pequim, nomeadamente o presidente francês e o dos Estados Unidos da américa.