Vão ser entregues cinco mil assinaturas, a favor da causa indígena da Raposa Serra do Sol, Roraima.
Vão ser entregues cinco mil assinaturas, a favor da causa indígena da Raposa Serra do Sol, Roraima. O dossier com cinco mil assinaturas será entregue amanhã, 29 de Julho, pelas 10h30, ao embaixador do Brasil, Celso de Souza. Esta acção visa sensibilizar o presidente Lula da Silva para a causa indígena da Raposa Serra do Sol, Roraima.
a campanha Contra a impunidade e a violência na área indígena Raposa Serra do Sol exige a expulsão dos seis invasores, pondo fim à violência contra as comunidades dos índios dentro da sua própria terra . além disso, manifesta o seu apoio ao decreto de homologação de Lula da Silva, de abril de 2005. a legalidade do decreto vai ser definida nos primeiros dias de agosto, pelo Supremo Tribunal Federal.
Fazem parte da plataforma, associações como: Rede Europeia Europa África Fé e Justiça, Comissão Nacional de Justiça e Paz, Comissão Nacional de Justiça e Paz dos Religiosos, Roda Inteira, Fundação Gonçalo da Silveira, aMI, Movimento Vasos Comunicantes, Colectivo de Solidariedade CMaJ, Cavitop, Missão Press e Mó de Vida.