Três meses depois, o ciclone que devastou este país continua a fazer estragos: gente sem tecto, alimentação deficiente. ainda há muito a fazer
Três meses depois, o ciclone que devastou este país continua a fazer estragos: gente sem tecto, alimentação deficiente. ainda há muito a fazer a operação para ajudar as pessoas afectadas pelo ciclone Nargis, na Birmânia, encontra-se ainda na fase a que as Nações Unidas chamam de salvamento. apesar de se terem verificado recentes progressos significativos, que Fátima Missionária noticiou, o início oficial das Nações Unidas humanitária salientou hoje como um novo relatório sobre a avaliação dos efeitos da catástrofe foi libertado.
Quase três meses após o ciclone Nargis ter assolado a Birmânia, o Governo e os seus parceiros humanitários estão a continuar a prestar assistência às necessidades humanitárias das comunidades e das pessoas mais vulneráveis, disse o coordenador para a ajuda de Emergência, John Holmes.
O relatório final de avaliação conjunta pós-Nargis – produzido pela ONU, o Governo birmanês e a associação das Nações do Sudeste asiático (aSEaN) – é uma análise das actuais necessidades das pessoas que vivem nas zonas mais duramente atingidas, o alcance dos danos em todas as zonas afectadas pelo ciclone e as perdas de rendimento resultantes da tempestade.