O Papa considerou de “extraordinária” a viagem efectuada à austrália, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
O Papa considerou de “extraordinária” a viagem efectuada à austrália, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cheguei na segunda-feira passada de Sydney, na austrália, sede da Jornada Mundial da Juventude, e tenho ainda nos olhos e no coração esta extraordinária experiência, que me deu a oportunidade de encontrar o rosto jovem da Igreja , afirmou Bento XVI.
No ângelus, a partir de Castelgandolfo (a sua residência de Verão), o Santo padre sublinhou que a característica própria do encontro de Sidney foi a tomada de consciência da centralidade do Espírito Santo, protagonista da vida da Igreja e do cristão . Do encontro que reuniu jovens de todo o mundo, o Pontífice lembrou a vigília nocturna com os jovens e da missa celebrada no hipódromo de Randwick, onde concedeu o sacramento da confirmação a 24 participantes.
apontando o exemplo do beato Piergiorgio Frassati, salientou que todos os jovens são convidados a seguir o seu exemplo, partilhando a experiência pessoal de Jesus, que transforma a vida dos seus amigos, com a força do Espírito Santo, o Espírito do amor de Deus .