a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD) denuncia a situação “drástica em que vivem actualmente as pessoas com deficiência”
a Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD) denuncia a situação “drástica em que vivem actualmente as pessoas com deficiência” Vamos denunciar junto dos órgãos de poder e dos partidos que as pessoas com deficiência estão a atravessar situações muito drásticas, pois é impossível viver-se apenas com seis euros por dia , afirmou o presidente do CNOD, que agrupa 35 associações filiadas. Carlos Costa lamenta a falta de oportunidades de trabalho para as pessoas com deficiência bem como o desinteresse total por uma camada da população que está à beira da pobreza, se não passou já o limiar da pobreza , adianta a Lusa.
Este responsável que as pessoas com deficiência são as primeiras a ser despedidas e refere-se ao aumento de pessoas que pedem na rua, portadoras de deficiência. a caridade, o pedido e a mendicidade não é solução, nós queremos trabalho, porque queremos participar activamente na sociedade, salienta.
O CNOD vai solicitar audiências aos presidentes da República, da assembleia da República, Primeiro-ministro, ministro do Trabalho e Solidariedade Social, grupos parlamentares e partidos políticos para denunciar o problema. Para o responsável, nestes casos, deve ser assegurada uma pensão que seja o suporte efectivo para se viver com dignidade . E com seis euros por dia ninguém consegue viver com dignidade , conclui.