De férias, com filhos, um espaço de “reflexão e descanso”, assim se define um encontro anual que o Movimento Católico de Profissionais realiza a partir de hoje em albergaria-a-Velha
De férias, com filhos, um espaço de “reflexão e descanso”, assim se define um encontro anual que o Movimento Católico de Profissionais realiza a partir de hoje em albergaria-a-VelhaEm albergaria-a-Velha, nas proximidades de aveiro, arranca hoje um encontro que é espaço de reflexão, descanso e oração. a Igreja como espaço de comunhão e democracia é o tema proposto pelo Metanoia para este Encontro de Reflexão Teológica, assim se chama que terminará na terça-feira, 29 de Julho.
O tema de debate e conversa, em ritmo de férias, será orientado por antónio Matos Ferreira, historiador e professor da Universidade Católica e da Faculdade de Letras de Lisboa, que quer procurar discernir, em conjunto, a relação da experiência cristã, pessoal e comunitária, com a realidade histórica dos participantes no Encontro. afinal, como diz a organização, a percepção histórica da experiência de Igreja permite conhecermos e tornarmo-nos sensíveis a percursos mais adequados e mais fiéis ao espírito evangélico.
O Encontro de Reflexão Teológica tem lugar na Casa Diocesana de Nossa Senhora do Socorro, em albergaria-a-Velha, a partir das 12 horas de sábado, até ao almoço de terça-feira, 29 de Julho.