” a Mulher em África: Vozes de uma Margem sempre Presente”, organizado por Inocência Mata e Laura Cavalcante Padilha, que é lançado hoje em Lisboa
” a Mulher em África: Vozes de uma Margem sempre Presente”, organizado por Inocência Mata e Laura Cavalcante Padilha, que é lançado hoje em Lisboa Este livro também tem como objectivo revelar os mecanismos de subalternização que a mulher africana sofre na sociedade. apesar de estar inserida no meio social e de participar, ela vive à margem das decisões mais importantes , disse à agência Lusa, Inocência Mata. a professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa salienta que já há muitos estudos sobre a mulher africana, conduto, estão dispersos . Este livro vem preencher essa lacuna , salienta.
a obra reúne contributos de investigadores de diferentes contextos institucionais e geográficos. Está organizada em quatro capítulos: O género como questão; abordagens sócio-históricas; Mulher e escrita literária – sobre a voz autoral feminina e diálogos pelo feminino; Um recorte diaspórico.