apesar da melhoria de segurança, menores continuam a ser vítimas de violência armada. Este ano já foram raptadas 66 crianças. Em todo o ano de 2007 foram 80
apesar da melhoria de segurança, menores continuam a ser vítimas de violência armada. Este ano já foram raptadas 66 crianças. Em todo o ano de 2007 foram 80as crianças haitianas continuam a ser alvo de sequestros, homicídios, violência sexual e tráfico de crianças, como já há meses foi revelado e Fátima Missionária noticiou. Estes menores têm estado activamente a manifestar-se nos últimos protestos públicos ocorridos no país, relatam os relatórios da força de manutenção da paz das Nações Unidas.
O último relatório da MINUSTaH, a sigla por que é conhecida a missão, que abrange o período de Janeiro a Julho deste ano e que foi lançado esta semana, constata que as crianças continuam a ser afectadas pela violência armada, apesar da melhoria geral da situação de segurança no Haiti.
O sequestro é uma preocupação particularmente presente, com mais de um em cada três crianças vítimas desta acção de violência, tornando-se cada vez mais um alvo privilegiado de bandos armados. Desde o início do ano, 66 menores foram raptados, comparativamente com os 80 de todo o ano de 2007.