é já neste fim-de-semana que decorre a segunda edição do Festival Jota, no Santuário Senhora das Dores, na Vila do Paul, a vinte minutos da cidade serrana e beirã da Covilhã
é já neste fim-de-semana que decorre a segunda edição do Festival Jota, no Santuário Senhora das Dores, na Vila do Paul, a vinte minutos da cidade serrana e beirã da CovilhãNão é apenas um encontro de música e artistas, mas um encontro de jovens e cidadãos cristãos para se encontrarem uns com os outros, se divertirem, conviverem, criarem laços de comunhão, reflectirem, encontrarem-se consigo próprios e com Deus, adianta a organização.
ateliers de actividades radicais do rappel e do slide, a experiência de montar a cavalo. ateliers do adufe, da bateria e baixo, alguns jogos como as zarabatanas e o arco, a visita guiada à Serra da estrela e a caminhada de oração pela natureza são as propostas.
Por isso durante o festival estão previstos espaços e actividades que vão desde a descontracção, a reflexão, a oração, o desporto, a dança, a aventura, o turismo e obviamente a música. a iniciativa é do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, da associação de jovens da diocese da Guarda, do grupo de música católico Banda Jota com outros parceiros.
alguns dos ateliers são repetições do ano passado, sobretudo pelo facto de terem constituído espaços de preferência. É o caso das actividades radicais do Rappel e do Slyde, ou a experiência de montar a cavalo. São ainda ateliers repetentes o atelier do adufe, da bateria e baixo, alguns jogos como as zarabatanas e o arco, a visita guiada à Serra da estrela e a caminhada de oração pela natureza.
as novidades residem no atelier de vídeo clips que, juntamente com uma sessão de cinema, serão orientados pela produtora espanhola da diocese vizinha de Ciudad Rodrigo. Há ainda um espaço para os mais novos, os Jotinhas com actividades de expressão plástica, musical, dramática, momentos de leitura, lazer e reflexão. ainda terão insufláveis, piscina de bolas, jogos didácticos, visualização de dvd”s e karaoke. Tudo aqui.