Os actores destes dias em Sidney, foram os jovens ” a Jornada Mundial da Juventude pertence-lhes”, afirmou Bento XVI na hora da despedida
Os actores destes dias em Sidney, foram os jovens ” a Jornada Mundial da Juventude pertence-lhes”, afirmou Bento XVI na hora da despedida a Jornada (JMJ) constituiu um evento de carácter eclesial global, uma grande celebração da juventude do que deve ser a Igreja, povo de Deus no meio do mundo, explicou o Papa. agradeço [aos jovens] por terem vindo, pela sua participação e rezo para que tenham uma viagem de regresso segura.
Bento XVI agradeceu às autoridades civis e militares, à população e famílias australianas e neozelandesas que acolheram os jovens durante o período da JMJ. Em seguida recordou as cenas significativas destes dias emocionantes.
Entre outras, recordou a visita ao túmulo da beata Mary MacKillop, a Via Sacra pelas estradas de Sidney, o encontro com os jovens em Darlinghurst ,um sinal de que Cristo pode tirar-nos das situações difíceis. Bento XVI acenou ainda os encontros de Barangaroo e da Cruz do Sul, pontos culminantes da sua visita.
a JMJ mostrou-nos que a Igreja pode alegrar-se com os jovens de hoje e encher-se de esperança para o mundo de amanhã. Bento XVI concluiu: Caros amigos, enquanto me despeço de Sidney, pedem a Deus que dirija o seu olhar amoroso sobre esta cidade, sobre este país e sobre os seus habitantes. Rezo para que muitos deles possam inspirar-se no exemplo de compaixão e de serviço da beata Mary MacKillop.