Bento XVI expressou a sua profunda mágoa, pelos crimes sexuais contra menores, cometidos por padres australianos
Bento XVI expressou a sua profunda mágoa, pelos crimes sexuais contra menores, cometidos por padres australianosO Papa disse sentir vergonha e estar profundamente triste com os abusos sexuais de crianças e defendeu que os culpados desse mal devem ser levados à justiça .com certeza que estou profundamente pesaroso perante a dor e o sofrimento das vítimas que têm resistido. asseguro-vos que, como pastor, partilho também o seu sofrimento, afirmou o Pontífice.
Perante os bispos de todo o país e com uma plateia de seminaristas, na cidade de Sidney, o chefe da Igreja católica pediu desculpa às vítimas e respectivas famílias. Não foi a primeira vez que Bento XVI teve esta atitude. Já na viagem aos Estados Unidos, recentemente, falou da vergonha que sentia dos padres pedófilos.
Nos últimos seis anos, 107 padres foram condenados pela justiça australiana, por abusarem sexualmente de crianças. Mas consta que há muitos outros casos não denunciados. O Santo padre encerra as Jornadas Mundiais da Juventude este domingo, com a Eucaristia, no hipódromo de Sydney.