ataques a trabalhadores, ameaças a entregas de alimentos, seca e más colheitas. Nada parece ajudar o povo somaliano. até Dezembro, serão 3,5 milhões de pessoas a precisarem de apoio
ataques a trabalhadores, ameaças a entregas de alimentos, seca e más colheitas. Nada parece ajudar o povo somaliano. até Dezembro, serão 3,5 milhões de pessoas a precisarem de apoioOs ataques aos trabalhadores humanitários e as ameaças à entregas por navios de ajuda alimentar à Somália, associados aos efeitos da seca prolongada e de más colheitas, têm deixado milhões a necessitar de ajuda urgente, declarou esta sexta-feira o Programa alimentar Mundial (PaM).
a Somália está numa encruzilhada, afirmou Peter Goossens, director do PaM para a Somália. Estima-se que cerca de 2,6 milhões de pessoas – que representam 35 por cento da população – necessitem de ajuda alimentar no país, que não tem um governo em funcionamento desde 1991. Esse número pode aumentar para os 3,5 milhões até Dezembro.
O PaM disse que a insegurança, a seca e as sucessivas más colheitas vão apenas piorar o sofrimento de milhões de pessoas, empurrando mais uns milhares para a pobreza. O aumento dos preços em necessidades básicas e à fraqueza da moeda local, o xelim somaliano, têm apenas ajudado a aumentar a miséria.