O Pontífice pediu a todas as religiões para se unirem contra o terrorismo e solucionarem de forma pacífica os conflitos
O Pontífice pediu a todas as religiões para se unirem contra o terrorismo e solucionarem de forma pacífica os conflitosNum mundo ameaçado por formas de violência sinistras e indiscriminadas, a voz unificada dos crentes impulsiona as nações e as comunidades a solucionar os conflitos através de meios pacíficos e tendo em conta a dignidade humana, disse Bento XVI.
No encontro com muçulmanos, judeus e membros de outras comunidades não cristãs, o Pontífice ouviu um líder islâmico pedir aos cristãos para ultrapassarem os preconceitos e ideias erradas que têm sobre os muçulmanos. E reagiu, apontando que a Igreja Católica estava aberta para aprender das outras religiões, principalmente do islão: a Igreja está ansiosa para ouvir as experiências espirituais das outras religiões.
O membro executivo do concelho do islão da austrália (australian National Imams Council), o sheik Mohamadu Saleem, disse ainda que os muçulmanos devem tornar-se mais inclusivos e universais na sua compreensão das religiões.