“Ide e anunciai – Fundamentos e desafios da Missão hoje ” é o título da obra do prefeito emérito da Congregação para a Causa dos Santos, lançada em Lisboa
“Ide e anunciai – Fundamentos e desafios da Missão hoje ” é o título da obra do prefeito emérito da Congregação para a Causa dos Santos, lançada em Lisboa a Igreja ou é missionária ou não é. a igreja de Cristo é uma associação filantrópica, porque o ponto distintivo da Igreja é a missão, afirmou o autor. assim, não dar importância ao espírito na missão da Igreja é como não dar importância à alma no nosso corpo. Nós cristãos, nunca deveríamos esquecer uma coisa, que seremos cristão na medida em que formos missionários, sublinha o cardeal.
a missionariedade da Igreja é o ponto forte da obra onde o cardeal português salienta esta dimensão missionária da vida cristã, da vocação baptismal, que é essencialmente apostólica e evangelizadora. O livro estabalece ainda a relação entre missão e ecumenismo, missão e martírio, porque a Igreja de Cristo é a Igreja dos mártires e não uma Igreja triunfante aqui na Terra.
Saraiva Martins é o orador de uma conferência que decorre hoje, 18 de Julho, pelas 19h, na Universidade Católica. ai de mim se não evangelizar (1Cor 9,16) é o tema da palestra que se insere nas comemorações do ano Paulino.