O futuro secretário-executivo da Comunidade dos países de língua Portuguesa (CPLP) espera honrar a Guiné-Bissau e a comunidade lusófona
O futuro secretário-executivo da Comunidade dos países de língua Portuguesa (CPLP) espera honrar a Guiné-Bissau e a comunidade lusófonaDomingos Pereira encara com satisfação a sua nomeação, por merecer a confiança das autoridades guineenses . É nessa confiança que está depositada a esperança de poder desenvolver um trabalho que honre não só o país, mas a comunidade no seu global .
O guineense adianta que vai tentar explorar ao máximo aquilo que penso serem as oportunidades que a comunidade abre . O trabalho de equipa é fundamental para Domingos Pereira que lembra as palavras do actual secretário-executivo, o embaixador cabo-verdiano Luís Fonseca, que este cargo é um esforço a 16 mãos .
Temos que ter a capacidade de avaliar onde estamos e em cada um dos quadrantes de cada um dos continentes onde está representada a língua portuguesa , apontou. Reconhecendo que a língua portuguesa ainda tem um caminho a percorrer na Guiné-Bissau, onde a presença de muitas línguas e de expressões étnicas pode dificultar mas, também pode significar um contributo positivo para o enriquecimento de expressões e de línguas .