Jacir de Sousa e Pierlângela da Cunha preparam relatório sobre visita à Europa. aproxima-se a hora das grandes decisões. Supremo Tribunal Federal delibera em agosto
Jacir de Sousa e Pierlângela da Cunha preparam relatório sobre visita à Europa. aproxima-se a hora das grandes decisões. Supremo Tribunal Federal delibera em agostoDepois de visitar Espanha, Inglaterra, Bélgica, França, Itália, onde foram recebidos por Bento XVI, e Portugal, os dois líderes indígenas estão a fazer o balanço da sua viagem. O relatório detalhado dos contactos e actividades desenvolvidas será apresentado às lideranças indígenas da Raposa Serra do Sol, a 16 de Julho.
Os contactos tidos na Europa abriram a porta a diversas acções de apoio, que é necessário acompanhar. Os apoios têm a ver com a deslocação dos líderes indígenas a Brasília no princípio de agosto. Nessa data o Supremo Tribunal Federal começará a julgar os recursos interpostos pelo governo de Roraima e pelos produtores de arroz que se recusam a abandonar as terras ocupadas dentro da área da área demarcada.
antes do regresso à sua terra, Jacir de Sousa deu uma entrevista a Fátima Missionária, em que faz um breve balanço da visita à Europa, nomeadamente a Portugal.