Delegação pontifí­cia e um batalhão de jornalistas aterraram no aeroporto militar de Richmond, em Sidney. Bento XVI foi recebido pelo primeiro-ministro australiano Kevin Rudd
Delegação pontifí­cia e um batalhão de jornalistas aterraram no aeroporto militar de Richmond, em Sidney. Bento XVI foi recebido pelo primeiro-ministro australiano Kevin RuddO pontífice deslocou-se de Richmond para um local rural de Kenthurst, nas faldas das Montanhas azuis. aí o Papa repousará durante três dias. a visita oficial a Sidney começará a 17 de Julho, com uma série de encontros com as autoridades e o esperado cortejo de embarcações na baía de Sidney. Será seguido por dezenas de milhar de pessoas a partir dos pontos panorâmicos ao longo da costa e terminará no parque de Barangaroo, onde o espera um encontro com os jovens.
Bento XVI já deu a conhecer os temas que irá tratar. Hoje, muitos jovens não têm esperança. Ficam perplexos perante as interrogações que se lhes apresentam de modo cada vez mais avassalador, num mundo que os confunde e, muitas vezes, ficam perplexos sem saber a quem dirigir-se para encontrar respostas.
Na mensagem o Papa escreve: Vêem a pobreza e a injustiça, e desejam encontrar soluções. Desconfiam dos argumentos daqueles que negam a existência de Deus e interrogam-se como responder-lhes. E acrescenta: Vêm os grandes danos causados ao ambiente natural pela avidez humana e lutam para encontrar modos de viver em maior harmonia com a natureza e com os outros.