Milhares de pessoas participaram na peregrinação internacional aniversária de 13 de Julho
Milhares de pessoas participaram na peregrinação internacional aniversária de 13 de JulhoO bispo auxiliar de Lisboa convidou os fiéis à redescoberta e à valorização da Palavra de Deus nas comunidades cristãs. a Palavra responde à situação do nosso mundo, a todos aqueles que obstinadamente se fixam somente no terreno pedregoso e com espinhos onde a semente se perde; que procuram sublinhar o insucesso do Reino, descredibilizando a Igreja, procurando remetê-la para a esfera do privado, afirmou Joaquim Mendes.
Na homilia subordinada ao tema Vim ao mundo para dar testemunho da Verdade, o prelado lembrou que os insucessos não faltam também hoje; não faltam cristãos desorientados, desiludidos, sem esperança. a parábola da semente conserva toda a sua actualidade. Ou seja, é a Palavra que dá esperança e fortalece o crente.
Na Oração dos Fiéis, foi lembrada a viagem do Santo Padre Bento XVI à austrália: Pelo Santo Padre o Papa Bento XVI, para que por ocasião do Dia Mundial da Juventude, que está a ser celebrado em Sidney, na austrália, desperte nos jovens o fogo do amor divino que os transforme em semeadores de esperança por uma nova humanidade .