Manuel Clemente adianta que a responsabilidade de dar resposta às necessidades da população cabe aos serviços públicos, mas isso dispensa os cidadãos católicos de apoiar
Manuel Clemente adianta que a responsabilidade de dar resposta às necessidades da população cabe aos serviços públicos, mas isso dispensa os cidadãos católicos de apoiarNuma nota pastoral, Manuel Clemente dá orientações no campo da obra caritativa para os tempos mais próximos. a Igreja católica desenvolve uma actividade múltipla, geralmente tripartida, em cada uma das suas comunidades, paroquiais ou outras, salienta o prelado, lembrando ainda a actuação de congregações e institutos.
De pequena ou grande dimensão, constituem a resposta permanente a muitas solicitações de pessoas e famílias mais necessitadas de apoio, independentemente de serem crentes ou não, refere o prelado. É a estas instituições católicas que chegam diariamente velhos e novos apelos.
as orientações que dá residem no alargamento quanto possível, o apoio dado pela Obra Diocesana de Promoção Social às muitas necessidades dos bairros onde tem os seus centros. À Caritas diocesana pede que ajude as famílias que tenham mais dificuldades quanto a material escolar para os seus filhos, no novo ano lectivo.