“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo?”, é tema do livro de actas, do congresso realizado com o mesmo título e que ainda este mês estará disponível
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo?”, é tema do livro de actas, do congresso realizado com o mesmo título e que ainda este mês estará disponívelas actas do congresso internacional realizado em Maio de 2007 poderão ser encontradas na livraria do Santuário. a obra custará 20 euros. Trata-se de mais uma publicação da colecção 90 anos, com a edição de várias obras das iniciativas levadas a efeito por ocasião das celebrações dos 90 anos das aparições em Fátima (2006 e 2007).
No coração das celebrações do ano da Misericórdia do Senhor, a meio caminho entre os congressos internacionais sobre Figuras do anjo revisitadas (Outubro de 2006) e Fátima para o Século XXI (Outubro de 2007), realizou-se o congresso internacional Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, sobre o Mistério Trinitário de Deus – amor em Si mesmo e Misericórdia para nós – como no-lo recorda insistentemente a mensagem de Fátima. De facto, as aparições começam (anjo) e terminam (visão de Lúcia, em Tuy) com referências ao Mistério dos mistérios da Fé cristã, escreve o secretário do Congresso, padre armindo Janeiro, a propósito desta edição.
além dos trabalhos Círculo do congresso, os participantes tiveram oportunidade de visitar a exposição de arte sacra ‘Santíssima Trindade, adoro-Vos profundamente… ‘ assistir a uma peça de teatro ‘Memórias de Lúcia’, sobre a vida familiar dos pastorinhos; a um concerto de música sacra pelo Choral Phydellius e à apresentação da ‘Enciclopédia de Fátima’.