Os líderes indígenas que efectuaram um périplo pela Europa levam na bagagem “uma solidariedade profunda com os povos indígenas, com a nossa vida e com os nossos direitos”
Os líderes indígenas que efectuaram um périplo pela Europa levam na bagagem “uma solidariedade profunda com os povos indígenas, com a nossa vida e com os nossos direitos”Numa carta, em jeito de comunicado final, enviada aos jornalistas, Jacir José de Souza Macuxi e Pierlangela Nascimento da Cunha Wapichana afirmam que voltam felizes e mais firmes na defesa do nosso povo e da nossa terra. Recebidos por diversas personalidades na Espanha, Inglaterra, Bélgica, França, Itália e Portugal, foram-no como lideranças indígenas, mostrando com este gesto seu respeito e consideração a nossos povos.
Receberam solidariedade e compromisso de acompanhar esta luta para que o decreto de homologação da Raposa Serra do Sol não seja anulado. Os líderes lembram que o decreto de homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol deve ser mantido, e isso significará um passo importante na consolidação de nossos direitos e dos direitos de todos os homens e mulheres.
Os dois líderes indígenas já regressaram ao Brasil, depois deste périplo iniciado a 16 de Junho, pela Europa. Pode ler, o comunicado final, aqui.