Papa será o primeiro a participar na leitura da Bíblia com transmissão televisiva, em Outubro
Papa será o primeiro a participar na leitura da Bíblia com transmissão televisiva, em Outubro a iniciativa que pretende levar a Bíblia para mais perto dos italianos. a partir de Outubro e, com transmissão televisiva pela RaI, tem como objectivo voltar a chegar ao coração e às mentes das mulheres e homens de hoje, salienta o presidente do Pontifício Conselho da Cultura.
a Bíblia faz com que aquele que a lê e a escuta participe da sua actualização e incarnação. Um texto, e em particular o bíblico, tem a sua própria apropriação por parte dos leitores, que o devem explorar’ em todas as suas potencialidades e riquezas através da intuição literária, ascética, mística e teológica, sublinha o arcebispo.
Bento XVI lerá, a 5 de Outubro, o capítulo primeiro do Génesis. O texto sagrado será dividido em 1162 leituras, inseridas em 46 unidades de três horas de duração, com intervalos de 15 minutos para reflexão em silêncio.
Um écran gigante colocado fora da Basílica permitirá seguir a transmissão. O primeiro canal da RaI difundirá a leitura do Papa, assim como a conclusão deste ciclo, a 11 de Outubro, com a leitura do cardeal Tarcisio Bertone, do segundo capítulo do livro do apocalipse. O resto do programa intitulado a Bíblia, Dia e Noite ocupará quase toda a grelha da rubrica Rai Educational.