Crianças francesas ofereceram os delas. E construí­ram outros. Para enviar para os meninos da Libéria
Crianças francesas ofereceram os delas. E construí­ram outros. Para enviar para os meninos da LibériaCentenas de crianças francesas contribuíram com brinquedos para um programa na Libéria, em que as Nações Unidas os distribui aos jovens que foram forçados a fugir das suas casas nos longos anos em que este país da costa ocidental africana esteve mergulhado na guerra.
Este é a segunda recolha anual de brinquedos, organizada pelo alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e pelo Museu Quai Branly, em Paris. Os custos do transporte aéreo são suportados pela organização não-geovernamental aviation Sans Frontiéres. a recolha do ano passado foi entregue a crianças refugiadas no Chade.
No último ano, estas crianças francesas participaram numa oficina chamada O Outro Brinquedo, no qual os miúdos trouxeram um dos seus brinquedos em bom estado e fizeram outro a partir de materiais recicláveis, após procurarem a inspiração nas exposições de brinquedos de diferentes países como a Costa do Marfim e o Senegal.