Um grupo de seis jovens atacou os fiéis que se encontravam no interior de uma igreja, no Funchal
Um grupo de seis jovens atacou os fiéis que se encontravam no interior de uma igreja, no Funchal Nesse dia, estava o organista a ensaiar e havia pessoas no interior da Igreja quando três raparigas entraram de rompante atirando ovos indiscriminadamente, enquanto outro jovem do sexo masculino apontava um telemóvel não sei se havia outros rapazes. Eles depois foram embora. Foi tudo muito rápido. Não conseguimos identificá-los , explicou ao Diário de Notícias, padre anglicano da Igreja Inglesa no Funchal.
Niel Dawson acrescenta que desconheço se tinham consciência ou não de que estavam no interior de uma igreja. E não encontra explicações para a atitude dos jovens salientando apenas que é normal termos jovens no nosso jardim que, apesar de privado, acaba por ser público porque assim o entendemos .
O episódio de violência não abalou a confiança daquela comunidade. Vamos continuar a trabalhar. Não há nenhuma alteração no nosso comportamento, disse Niel Dawson. O grupo de seis jovens foi identificado pela prática de vários actos ilícitos nomeadamente ofensas à integridade física, dano e difamação .