Jovens da escola Luís almeida, da amadora, recebem e discutem questão indígena com líderes da Raposa Serra do Sol, de Roraima, Brasil. O encontro foi preparado com uma reportagem e pesquisa na Internet
Jovens da escola Luís almeida, da amadora, recebem e discutem questão indígena com líderes da Raposa Serra do Sol, de Roraima, Brasil. O encontro foi preparado com uma reportagem e pesquisa na Internet a passagem por Portugal dos índios Jacir Sousa e Pierlângela da Cunha tem no programa uma visita aos alunos da escola Luís de almeida, da Santa Casa da Misericórdia, na amadora. Numa actividade de férias, os jovens pretendem discutir com os índios a situação que os seus povos enfrentam perante a violência de seis empresários que ocupam as suas terras.
O programa da delegação indígena, de 7 de Julho, segunda-feira, inclui uma audiência com o delegado do Cardeal Patriarca para os receber, o bispo auxiliar Carlos azevedo. Em seguida deslocam-seà Fundação Mário Soares, onde serão recebidos pelo antigo presidente da República. após o encontro os líderes indígenas divulgarão um comunicado sobre a sua visita a Portugal. aproveitarão a ocasião para revelar algumas novidades sobre a sua campanha.
a jornada terminará no Centro Universitário Padre antónio Vieira (CUPaV). Representantes de associações e ONG’s escutarão os líderes indígenas e ser-lhes-á solicitado o seu apoio para a campanha anna Pata, anna Yan, Minha Terra, Minha Mãe.