Pelo menos 65 mil pessoas pediram já aos seus governantes para recusarem qualquer aceitação do regime do Presidente que se perpetua no Zimbabwe
Pelo menos 65 mil pessoas pediram já aos seus governantes para recusarem qualquer aceitação do regime do Presidente que se perpetua no ZimbabweMais de 65 mil pessoas já enviaram uma mensagem aos seus dirigentes a solicitarem o não reconhecimento da eleição de Robert Mugabe como Presidente do Zimbabwe. a iniciativa é, uma vez mais, da avaaz.org.
Já antes das eleições, esta plataforma pelos direitos humanos pediu, por uma petição on-line, que os líderes africanos, para trabalharem por um governo legítimo para o Zimbabwe, que reflicta a vontade do seu povo.como as eleições foram manipuladas, como acusa a avaaz.org, é necessário avançar para a recusa em reconhecer a eleição de Mugabe, apesar dos seus pares na Cimeira da União africana, no início desta semana, terem mostrado a sua complacência com o Presidente zimbabweano.
Segundo a plataforma internacional de direitos humanos, depois de uma eleição violenta onde o candidato de oposição Morgan Tsvangirai teve de desistir da sua candidatura, Robert Mugabe, autodeclarou-se Presidente. a situação está bastante tensa e o destino do país depende de uma negociação entre Mugabe e o candidato escolhido pelo povo no primeiro volta [das eleições], Morgan Tsvangirai.
agora, se governos [em todo o] mundo se recusarem a reconhecer a Presidência do Mugabe, e pressionarem outros países a fazer o mesmo, o [seu] poder político irá diminuir e será obrigado a entrar [num] acordo com Tsvangirai, lê-se na proposta que apresenta a mensagem a enviar aos governantes de cada país. O apelo da avaaz.org defende assim que se aproveite este momento para pedir para outros governos aderirem ao não reconhecimento de Mugabe. Quem estiver de acordo pode sempre assinar o texto