O Papa autorizou a promulgação de dois decretos que atestam um milagre que é atribuído ao beato Nuno ílvares Pereira
O Papa autorizou a promulgação de dois decretos que atestam um milagre que é atribuído ao beato Nuno ílvares PereiraNo mesmo documento são reconhecidas as virtudes heróicas . Francisco Rodrigues, frade carmelita e vice-postulador para a canonização do beato Nuno Álvares Pereira, congratulou-se hoje com a notícia e disse à Lusa que o processo de canonização está praticamente concluído.
O processo para a canonização de Nuno Álvares Pereira foi uma missão muito trabalhosa , mas que valeu a pena , sublinhou. agora é só esperar que o Santo Padre comunique a data para a cerimónia de canonização , disse ainda.
a cura milagrosa reconhecida pelo Vaticano foi relatada por Guilhermina de Jesus, uma sexagenária natural de Vila Franca de Xira, que sofreu lesões no olho esquerdo por ter sido atingida com salpicos de óleo a ferver quando estava a fritar peixe.
O Beato Nuno de Santa Maria (1360-1431) foi beatificado em 1918 pelo papa Bento XV, e nos últimos anos, a Ordem do Carmo (onde ingressou em 1422), em conjunto com o Patriarcado de Lisboa, decidiram retomar a defesa da causa da canonização.