a oratória “Fátima, sinal de esperança para a humanidade” sobe, de novo, ao palco, desta vez no algarve
a oratória “Fátima, sinal de esperança para a humanidade” sobe, de novo, ao palco, desta vez no algarve a peça com música do compositor português antónio Cartageno, composta para celebrar a história e recordar a mensagem das aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917 poderá ser ouvida e apreciada a 13 de Julho. Este concerto insere-se na visita de uma das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima à diocese do algarve, onde se encontra até Outubro de 2009.
Este trabalho será apresentado no pavilhão da arena de Portimão. as entradas são livres e o espectáculo tem início às 16h30. O objectivo é valorizar a passagem da imagem mariana pelo algarve e que, por isso, se trata de uma acção para toda a diocese, salienta o cónego José Pedro de Jesus Martins, vigário episcopal para a Pastoral da diocese algarvia.
Fátima, sinal de esperança para a humanidade conta com oito solistas (5 crianças e 3 adultos), um coro composto por onze grupos (6 de Leiria, 4 de Beja e o Coro Infantil do Santuário de Fátima) e a Orquestra Filarmonia das Beiras (aveiro), com 47 músicos, dirigidos pelo maestro Mário Nascimento.