Vão partir para a missão e, deste modo, contribuir para a construção de um mundo mais justo e mais humano
Vão partir para a missão e, deste modo, contribuir para a construção de um mundo mais justo e mais humanoOs voluntários irão em missão para angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Zâmbia, Burundi e República Centro-africana. O país que recebe maior número de leigos missionários é, à semelhança dos anos anteriores, Moçambique, para onde partirão este ano 121 voluntários; seguido de angola, que acolherá 72; em São Tomé e Príncipe trabalharão 26; Timor-Leste e Guiné-Bissau receberão 14 cada; Cabo Verde 10 ; o Brasil, a Zâmbia, o Burundi e a República Centro-africana acolherão cada um 2 voluntários, adianta a Fundação Evangelização e Culturas (FEC). até27 de Junho, seis por cento dos voluntários ainda não sabiam qual o país de destino da sua missão.
O número de leigos que partem em missão tem vindo a aumentar. Tal como nos anos anteriores, a percentagem de mulheres a partir é muito maior que a dos homens. Este ano serão enviadas 195 mulheres e 70 homens. Duas entidades não responderam a esta questão, o que equivale a seis por cento dos voluntários que serão enviados, revela a FEC.
Este ano partirão 220 voluntários em projectos de curta duração (um a quatro meses) e 63 em projectos de longa duração (um a dois anos). 62 voluntários que partem este ano não o fazem pela primeira vez.