João Lavrador quer continuar “a aprender” e a dar “o melhor” de si próprio na nova comunidade diocesana
João Lavrador quer continuar “a aprender” e a dar “o melhor” de si próprio na nova comunidade diocesana Quero continuar a aprender e a dar o melhor de mim próprio. apelo a todo o povo da diocese de Porto, a quem saúdo, que me ajude no novo caminho de serviço que hoje começo , afirmou o novo bispo auxiliar da diocese portuense.
À diocese do Porto [… ] quero confiar a minha inteira disponibilidade para crescer com ela e para me oferecer por ela , escreve o prelado na alocução, intitulada Tu, segue-me! , a publicação que acompanhou a sua ordenação.
O bispo da diocese do Porto considera que João Lavrador vai trazer àquela comunidade a contribuição das almas generosas, lúcidas e trabalhadoras . aos jornalistas, Manuel Clemente frisou que é preciso ter calo pastoral para enfrentar os desafios do dia-a-dia .
antes da cerimónia, em declarações aos jornalistas, o bispo de Coimbra expressou os votos de João Lavrador tenha a maior abundância de luz do Espírito Santo para ser um bispo do Século XXI .
Centenas de pessoas participaram nesta celebração duas dezenas de bispos, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e arcebispo de Braga, Ximenes Belo, entre outros. Foram bispos ordenantes o bispo emérito de Coimbra, João Alves, e o bispo do Porto, Manuel Clemente.