De 15 a 20 de Julho, das 14 às 22 horas, realiza-se o Festival Jovem em Sidney, com encontros, concertos, exposições e debates, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude
De 15 a 20 de Julho, das 14 às 22 horas, realiza-se o Festival Jovem em Sidney, com encontros, concertos, exposições e debates, no âmbito da Jornada Mundial da JuventudeDesenvolvimento integral, ambiente, sexualidade, justiça social, diálogo entre religiões: são alguns dos temas que sustentam o programa do Festival Jovem. Será uma oportunidade para os jovens discutirem os principais temas da actualidade e pôr em comum os diferentes pontos de vista, explica anthony Fisher, bispo coordenador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O programa prevê um fórum com o cardeal Christoph Schonborn, arcebispo de Viena, sobre criação e evolução. Constam ainda do programa mesas redondas sobre sexualidade, com o teólogo Christopher West, um debate sobre o diálogo interreligioso, com o núncio apostólico no Egipto, Michael Fitzgerald.
No campo dos debates e das exposições podem ver-se temas sobre tráfico de seres humanos, objectivos do programa Millenium, das Nações Unidas, igualdade das mulheres e até sobre o código da Vinci. No total serão mais de 450 eventos propostos pelo Festival Jovem, entre música, teatro e exposições.
Mais de 100 associações e movimentos juvenis propõem ainda uma exposição sobre vocações. Nela narram as diversas vocações e chamamentos que se vivem na Igreja. O calendário das manifestações juvenis pode ser consultado na página da JMJ