Terra dos Índios está em inquérito no portal do governo estadual de Roraima. é urgente exprimir a nossa opinião, face a mais uma campanha contra os povos indígenas. Vote e convide os seus amigos a votar
Terra dos Índios está em inquérito no portal do governo estadual de Roraima. é urgente exprimir a nossa opinião, face a mais uma campanha contra os povos indígenas. Vote e convide os seus amigos a votarNo portal do governo de Roraima, ao fundo do lado esquerdo, encontra-se o inquérito: Como deve ser demarcada a terra indígena da Raposa Serra do Sol: em área contínua ou em ilhas?.
a terra indígena já está demarcada em área contínua. a demarcação foi homologada por Lula da Silva em 2005. Meia dúzia de empresários, a quem se une o governo do estado de Roraima, pretende agora que o Supremo Tribunal Federal anule o decreto do presidente.
além de ser contra a Constituição do Brasil e contra os princípios das Nações Unidas, que defendem o direito à terra, a anulação do decreto abriria a porta à demarcação em ilhas. Esta situação poria em risco a vida e a sobrevivência dos povos indígenas, da sua cultura e dos seus costumes.
Se é solidário com os povos indígenas, vote em área contínua e convide os seus amigos a apoiar a causa indígena. É urgente!
Como fazer? abra o portal do governo, clicando aqui. No fundo da página, do lado esquerdo encontra o inquérito online. Escolha a sua opção, vote. Pode ver o resultado