a pedido da Segurança Social, Bispo de Leiria-Fátima colabora na divulgação do complemento solidário para idosos, com reforma inferior a 350 euros e sem outros rendimentos
a pedido da Segurança Social, Bispo de Leiria-Fátima colabora na divulgação do complemento solidário para idosos, com reforma inferior a 350 euros e sem outros rendimentosSegundo informação dos serviços diocesanos, o director do Centro Distrital da Segurança Social teve uma reunião com os párocos e outras pessoas que prestam apoios sócio-caritativos nas paróquias, em 26 de Junho. a colaboração vai traduzir-se na deslocação de equipas da Segurança Social, Domingo, 13 de Julho, às localidades do concelho de Leiria. Uma semana depois, será para os restantes concelhos.
após as missas dominicais, os funcionários darão, nos anexos das igrejas, as devidas informações às pessoas que possam ser abrangidas. Também ajudarão a preencher a respectiva candidatura. Contarão, nesta acção, com a ajuda de voluntários, nomeadamente membros das Conferências de São Vicente de Paulo e de outros serviços sociais paroquiais. as instituições sociais serão convidadas a colaborar nesta acção solidária para com os idosos mais carenciados.
a candidatura ao complemento solidário para idosos é efectuada através de um formulário de requerimento. São necessários diversos documentos comprovativos da situação de carência de meios de vida e da impossibilidade do apoio dos familiares directos.