as três crises que o mundo enfrenta devem ser encaradas pelos países mais industrializados para uma actuação em conjunto. “é agora”, diz Ban Ki-moon
as três crises que o mundo enfrenta devem ser encaradas pelos países mais industrializados para uma actuação em conjunto. “é agora”, diz Ban Ki-moonas principais nações industrializadas do mundo devem assumir a liderança nos esforços de combate às três crises mundiais que se interligam: a da insegurança alimentar global, as alterações climáticas e a do desenvolvimento dos países pobres, pediu esta quinta-feira o secretário-geral Ban Ki-moon, ao partir para a visita oficial à Ásia, que incluirá a sua participação no próximo mês da cimeira do G-8 no Japão.
Se alguma vez houve um momento de agir, como um conjunto, é agora, afirmou Ban aos jornalistas na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.
Raramente a comunidade global esteve sob este stresse. Os laços que nos ligam, como humanidade, estão em desgaste. Temos de trabalhar duramente e especialmente para os preservar, neste momento crucial, no interesse do nosso futuro comum, afirmou.