Eduardo Roxo recebeu líderes da Raposa Serra do Sol e deu seu apoio à campanha. Depois de Espanha, Jacir Souza e Pierlângela estiveram em Londres, numa digressão pela Europa
Eduardo Roxo recebeu líderes da Raposa Serra do Sol e deu seu apoio à campanha. Depois de Espanha, Jacir Souza e Pierlângela estiveram em Londres, numa digressão pela EuropaO ministro conselheiro da embaixada brasileira em Londres animou as lideranças indígenas Jacir Macuxi e Pierlângela Wapixana na sua viagem pela Europa, para apresentar a campanha anna Pata, anna Yan, Nossa Terra, Nossa Mãe. É importante que vocês disseminem toda esta informação , disse Eduardo Roxo, depois de ouvir o relato da situação que se vive actualmente na Raposa Serra do Sol, em Roraima.
Há quem afirme que saímos do Brasil para falar mal do Brasil, amentaram os índios. Queremos que saibam que não é assim. Nós falamos mal de uns poucos que não concordam e não respeitam nossos direitos , acrescentou Pierlângela da Cunha. Líderes e embaixada estão de acordo com a posição favorável que o governo federal mantém e exprimiram o forte desejo que o Supremo Tribunal Federal decida de acordo com a lei.
Os dois líderes mostraram mapas, localizando as ocupações ilegais das suas terras. Relataram o atentado ocorrido em 5 de Maio passado, de que resultaram 10 indígenas feridos. aliás a embaixada já conhecia o vídeo que mostra os factos. Indicaram também no mapa o local onde o governo estadual de Roraima pretende construir uma barragem hidroeléctrica. O projecto situa-se em pleno coração da Raposa Serra do Sol, no rio Cotingo. a produção de energia lá só é possível se responder ao interesse de vocês , afirmou o representante brasileiro em Londres. .
Jacir Souza e Pierlângela da Cunha entregaram ao conselheiro da embaixada o Memorial da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, documento elaborado pelo Conselho Indígena de Roraima (CIR). Representantes das organizações Survival International, anistia International e Cafod entregaram ao Embaixador uma carta de apoio aos direitos dos povos indígenas da Raposa Serra do Sol e à campanha anna Pata, anna Yan.